O que é BodyTalk?

O Sistema Body Talk é uma terapia de medicina energética. É uma forma revolucionária de cuidar do corpo de uma maneira integrada e holística que vai auxiliar no realinhamento de todos os sistemas energéticos do complexo corpo-mente.  As técnicas utilizadas visam o equilíbrio geral do complexo corpo-mente através do fortalecimento da comunicação e da  sincronização entre todos os sistemas e partes do corpo de acordo com a sua própria natureza.  É uma técnica que lembra ao corpo de fazer o que ele já sabe fazer, mas que se esqueceu de como fazer.

Objetivo do Body Talk

O sistema Body Talk tem como objetivo auxiliar a capacidade inata do próprio corpo em restabelecer a comunicação,  a sincronia e o equilíbrio entre todos os seus sistemas e partes e que, por algum motivo, encontram-se enfraquecidos ou subcomunicando-se.  Um corpo doente é um corpo que necessita de uma melhor comunicação, sincronia e equilíbrio entre as partes. 

COMUNICAR, SINCRONIZAR E EQUILIBRAR:

Esses são os três princípios em que se baseia a Terapia Body Talk. Cada parte de nosso corpo tem características próprias e funções específicas e o seu bom funcionamento depende necessariamente da relação saudável que cada parte mantém entre si.

Em síntese, a Terapia Body Talk se propõe a ajudar a:

– Fortalecer e acelerar o impulso natural do corpo para otimizar seu próprio equilíbrio.

– Vincular e restabelecer os canais de comunicação e ajudar a restaurar o funcionamento normal e dinâmico do corpo.

– Estabelecer melhores relações entre as várias partes ou aspectos do complexo corpo-mente.

 

Fundamentos Principais

A terapia Body Talk parte da medicina ocidental e de práticas e filosofias milenares orientais. Ela integra conhecimentos e práticas da dinâmica energética da Acupuntura, das filosofias da Osteopatia e da Quiropraxia, dos dados clínicos da Cinesiologia Aplicada e da visão da Física e Matemática Quânticas com a Teoria dos Sistemas Dinâmicos. Atualmente integra também os relatos clínicos que ocorrem desde 1990 em cerca de 30 países que se utilizam dessa técnica. É um sistema que resgata conhecimentos e práticas milenares e os organiza em um modelo teórico e prático extremamente moderno. O Sistema Body Talk é identificado como medicina energética porque se baseia em conhecimentos específicos da Medicina Oriental e Ocidental e da Física Quântica, o que lhe dá o caráter de saber científico passível de qualquer pessoa aprender a partir de muito estudo e dedicação. No entanto, é importante deixar claro que o terapeuta de Body Talk não faz  cura,  ele é apenas um intermediário, aquele que vai auxiliar o corpo do paciente a se autocurar.

Qualificação do Terapeuta

Aparentemente o Sistema Body Talk é uma terapia muito simples. No entanto, para ser qualificado e certificado como Terapeuta Body Talk é necessário passar por alguns cursos básicos, por treinamentos práticos com procedimentos bem específicos que viabilizem de forma bem criteriosa a ação do terapeuta, mesmo que iniciante. O Body Talk é praticado em vários níveis e os cursos básicos são de imprescindível valor, pois é a partir deles que se cria a sustentabilidade para os procedimentos avançados. Como é uma terapia energética, os terapeutas iniciantes já são capazes de estabelecer conexão energética com o paciente para identificar os vínculos corporais necessários para uma boa saúde.  A formação do terapeuta é prática e contínua pelo fato de serem necessários também conhecimentos gerais em diversas áreas da saúde, como por exemplo, o aprofundamento em anatomia, fisiologia e medicina chinesa. Cada terapeuta inicia assim seu próprio processo de crescimento pessoal e científico e, ao longo dos anos, o especialista em Body Talk  continua sua formação em nível avançado de forma a  trazer-lhe mais subsídios e sustentabilidade teórica para o avanço do próprio Sistema Body Talk.

Medicina Tradicional

O Sistema Body Talk não se contrapõe à ciência médica tradicional ou a qualquer outro tipo de tratamento. A terapia Body Talk pode ser adotada em conjunto com qualquer outro tipo de tratamento, pois é uma atividade não invasiva, isto é, que não prejudica, e tem como objetivo contribuir para acelerar o processo de cura e a manutenção da saúde. O terapeuta Body Talk não medica, nem desestimula o uso de medicamentos quando prescritos por médico, como também não faz diagnósticos. Ao contrário, em muitos casos o terapeuta deve orientar  seus clientes sobre a necessidade de procurar atendimento médico e seguir as orientações específicas recebidas de seu médico. Para algumas pessoas, cujo o corpo está tão debilitado para se recuperar somente com a terapia Body Talk,  também é orientado a procurar um atendimento médico. Quando algo não vai bem em nossas vidas, o nosso corpo, como um sensor, nos sinaliza de alguma forma nossos desequilíbrios.  Muitas vezes sentimos dores de cabeça constantes; cólicas, vômitos e diarréias sem motivos aparentes; sentimos dores generalizadas pelo corpo sem diagnóstico preciso da medicina tradicional; fadiga crônica, mal humor, esgotamento nervoso e por aí em diante. Inclusive muitas dessas dores se prolongam apesar da medicação, ou mesmo após exames clínicos, radiológicos, computadorizados e laboratoriais criteriosos que não identificaram nenhuma causa plausível para esses problemas existirem e persistirem. Para o Body Talk não se trata de ter todas as partes saudáveis. Por exemplo, para se ter uma boa digestão é preciso somente que haja uma sincronia correta entre todas as partes envolvidas, ou seja, é necessário que cada coisa aconteça na ordem correta e na hora certa. Se isso para de acontecer é porque o sistema de sincronização do corpo está funcionando de maneira deficitária, não significando,  necessariamente, que alguma parte não esteja saudável. O Body Talk não faz diagnóstico de doença. O que o Body Talk faz é auxiliar para que todas as partes do corpo se comuniquem, conversem entre si e trabalhem em uníssono, como numa orquestra. Daí provém o nome Body Talk – a fala do corpo, o corpo fala.

Fundador

O Sistema Body Talk foi estruturado em meados de 1990 pelo Dr. John Velthein – quiroprata, acupunturista, reikiano, filósofo e autor de vários livros. Foi reitor da Universidade de Acupuntura e Terapias Naturais de Brisbane, na Austrália. Realizou estudos de pós-graduação  em Cinesiologia Aplicada, Psicologia Clínica, Terapia Bioenergética, Osteopatia, Medicina Esportiva, Filosofia e Teologia. Atualmente exerce suas funções em Miami. O Body Talk chegou ao Brasil há quase dez anos no Rio de Janeiro.

ESSA TERAPIA NÃO SUBSTITUI OUTROS TRATAMENTOS DA MEDICINA TRADICIONAL. PROCURE SEMPRE O SEU MÉDICO E SIGA CORRETAMENTE SUAS PRESCRIÇÕES E ORIENTAÇÕES.

Fonte – Mariângela: http://www.sintoniadocorpoterapia.com.br

Deixe um comentário